A RÁDIO CANAL 1 CANAL 2 PODCASTS ALMANAQUE PEF CONTACTOS DIRETÓRIO

«Missa Dominical» - I Domingo do Advento





«Missa Dominical» - I Domingo do Advento

* Domingo, 03 de Dezembro de 2023 *

Este domingo o Posto Emissor do Funchal transmite, pelas 11h nos seus canais, a missa dominical deste 1º Domingo do Advento.

EVANGELHO Mc 13, 33-37
«Vigiai, porque não sabeis quando virá o dono da casa»

A vigilância, já apontada na leitura anterior, é agora inculcada, com todo o rigor, pelo próprio Senhor Jesus. Esta vida é como longa vigília, com os seus tempos sucessivos (as quatro vigílias da noite referidas no texto) aguardando o sol nascente – Cristo – que vem do alto, como todas as manhãs recordamos na Hora de Laudes. A solenidade do Natal, a que o Advento nos conduzirá, vem, em cada ano, antecipar simbolicamente aquela vinda gloriosa do Senhor no último dia, o dia que nos introduz na “vida do mundo que há-de vir”.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Acautelai-vos e vigiai, porque não sabeis quando chegará o momento. Será como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, deu plenos poderes aos seus servos, atribuindo a cada um a sua tarefa, e mandou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, portanto, visto que não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se de manhãzinha; não se dê o caso que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!».
Palavra da salvação.

em: www.liturgia.pt





Outros destaques
(ver todos)













QR CODE:









Contactar





 



© 2024 Posto Emissor do Funchal | NIF: 511004303
Politica de Privacidade | Considerações Legais
powered by Tecpromo