A RÁDIO CANAL 1 CANAL 2 PODCASTS ALMANAQUE PEF CONTACTOS DIRETÓRIO

«Missa Dominical» - XX Domingo do Tempo Comum





«Missa Dominical» - XX Domingo do Tempo Comum

* Domingo, 20 de agosto de 2023 *

Este domingo o Posto Emissor do Funchal transmite, pelas 11h nos seus canais, a missa dominical deste 20º Domingo do Tempo Comum.

EVANGELHO Mt 15, 21-28
«Mulher, é grande a tua fé»

Esta leitura vem culminar as duas anteriores, que excepcionalmente coincidem todas no mesmo ponto: Deus dirige o seu apelo a todos os homens, mesmo aos de fora do povo judeu. A mulher cananeia é estrangeira em relação ao povo de Israel, mas, pela fé, tornou-se mais próxima do Senhor do que muitos desse povo, que O rejeitaram. É a fé que aproxima de Deus, e não o sangue.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
Naquele tempo, Jesus retirou-Se para os lados de Tiro e Sidónia. Então, uma mulher cananeia, vinda daqueles arredores, começou a gritar: «Senhor, Filho de David, tem compaixão de mim. Minha filha está cruelmente atormentada por um demónio». Mas Jesus não lhe respondeu uma palavra. Os discípulos aproximaram-se e pediram-Lhe: «Atende-a, porque ela vem a gritar atrás de nós». Jesus respondeu: «Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel». Mas a mulher veio prostrar-se diante d’Ele, dizendo: «Socorre-me, Senhor». Ele respondeu: «Não é justo que se tome o pão dos filhos para o lançar aos cachorrinhos». Mas ela insistiu: «É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos». Então Jesus respondeu-lhe: «Mulher, é grande a tua fé. Faça-se como desejas». E, a partir daquele momento, a sua filha ficou curada.
Palavra da salvação.

em: secretariado nacional da liturgia





Outros destaques
(ver todos)













QR CODE:









Contactar





 



© 2023 Posto Emissor do Funchal | NIF: 511004303
Politica de Privacidade | Considerações Legais
powered by Tecpromo